domingo, 18 de novembro de 2012

Como tratar gripes e constipações de forma natural


Receita antiga para curar constipação:
  • 1 caneca de leite quente                                              
  • 2 colheres sopa de aguardente
  • 1 colher chá de mel                          
NOTA: Beber bem quente e deitar



Catarro: Deite água quente numa taça com tomilho (folhas, saquinhos de chá, extractos, óleos aromáticos). Inale o vapor, com a cabeça sobre a taça e uma toalha posta por cima, durante dez minutos. Os agentes fazem libertar o catarro e evitam uma possível inflamação. Depois da inalação, seque a cabeça e o cabelo e deite-se durante meia hora.



Febre: Um banho de 15 minutos a 37o com 15 a 20 gotas de óleo de eucalipto faz o corpo transpirar. Em seguida, agasalhe-se o mais depressa possível. Segunda parte do tratamento: adoce uma caneca de chá quente de tília ou de sabugueiro com uma colher pequena de mel e beba um pouco. Depois, só falta uma botija de água quente e cama. Transpire durante meia hora, mude a roupa e volte para a cama. Dormir é o melhor remédio.



Naríz tapado: Dissolva uma colher de chá de sal marinho em água morna, deite um pouco na palma da mão e aspire-a pelas narinas. Se o muco espesso estiver a entupir o nariz, ingira muitos líquidos para fluidificar a secreção.



Tosse: Um chá de folhas de tomilho, funcho e cidreira tem um efeito antiespasmódico e expectorante. Beba uma chávena várias vezes ao dia.



Rouquidão: Gargareje de hora a hora com chá morno de salva.




Sem comentários:

Enviar um comentário